terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Letícia Araújo e Vanessa Machado( Outra forma lúdica de desenvolver a vontade da criança comer alimentos saudáveis, é a música. A criança brinca e ao mesmo tempo aprende como se alimentar). Exemplo de uma música:

Formiguinha
Gatinha Pintada

Fui no mercado comprar café
Veio a formiguinha e subiu no meu pé
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Fui no mercado comprar batata roxa
Veio a formiguinha e subiu na minha coxa
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Fui no mercado comprar melão
E a formiguinha subiu na minha mão
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Fui no mercado comprar gerimum
E a formiguinha subiu no meu bumbum
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Fui no mercado comprar um giz
Veio a formiguinha e subiu no meu nariz
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Serra Branca (Cuscuz com Creme de Queijo)

6 Copos pequenos de fubá de milho

1 copo de requeijão

½ cebola ralada

2 colheres e ½ de sopa cheia de manteiga

1 colher de sopa cheia de farinha de trigo

½ copo pequeno de leite

1 colher de sopa cheia de manteiga

½ cebola ralada

500g de carne de sol

Modo de preparo:

Molho: Leve ao fogo a cebola ralada e deixe dourar com a manteiga em seguida acrescenta a farinha de trigo e o leite (Rux), por último coloca o requeijão.

Carne: Leve ao fogo a cebola ralada deixa dourar junto com a manteiga, refolgando junto com a carne de sol.

Acrescenta o molho e a carne ao fubá de milho.


Objetivo da receita:

Cuscuz: é rico em carboidratos, portanto, excelente fonte de energia, e muito rico vitaminas.

Carne de sol: apresenta proteínas, apresentam maior concentração de minerais e geralmente menos vitaminas.


Refêrencias

Retiradas do projeto da própria pesquisadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário